segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Partido Verde?

Devo dizer inicialmente que o Partido Verde do RN chamou a atenção da matriz alemã em 2008. Na Alemanha, o partido levou não sei quantos anos para eleger um parlamentar. Aqui em Natal, elegeu um vereador e logo após a eleição já tinha bem cinco.

Elegeu também a prefeita e agora tem um suplente de senador que não recebeu um votozinho sequer na majoritária deste ano, mas que será senador a partir de fevereiro de 2011.

Mas o que deve deixar mesmo os alemães boquiabertos é que nenhum - isso mesmo - nenhum eleito ou alçado aos cargos citados tem uma propostazinha que seja a favor do meio ambiente. As velhas saúde e educação estão lá, mas coisas simples como coleta e tratamento de esgoto...

Em 2010, a prefeita Micarla resolveu estourar a boca do balão: nada de meio ambiente. Que assunto chato!, deve pensar a prefeita. Sendo assim, acabou com a coleta seletiva de Natal, implantada por Carlos Eduardo. Não era a melhor coleta seletiva do mundo, mas atendia bem a alguns propósitos: educava os cidadãos para a separação do lixo para a reciclagem, diminuía a quantidade de lixo recolhido pela prefeitura - o que diminuía os pagamentos às terceirizadas da Urbana (hmmm, acho que identifiquei o problema...) - e ainda dava emprego a muitos que antes viviam de catar restos no lixão de Cidade Nova.

Tudo como d'antes no quartel de Abrantes. Agora as próximas vítimas são as pobres árvores da Salgado Filho. Só vai sobrar o verde das fardas das escolas municipais que tão vivamente lembram o partido da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário