O primeiro amistoso do América de Ranielle Ribeiro na Arena das Dunas foi truncado. O adversário foi o Treze de Roberto Fernandes. Só por isso já dá para imaginar o tamanho da disputa.
As melhores oportunidades aconteceram com Iarley, logo no início do jogo. Pelo lado esquerdo, ele apareceu bem, mas o chute não saiu com força suficiente.
Roberto Fernandes tratou de arrochar a marcação por ali e foi assim que o jogo ficou truncado no 1.° tempo.
No 2.° tempo, mesmo sonolento, Souza agradeceu um cruzamento com açúcar e com afeto de Lucas Mendes (era ele mesmo?) e cabeceou para abrir o placar.
Depois o Treze conseguiu empatar numa bobeira da defesa americana. Roberto Fernandes resolveu fazer uma reverência irônica para a torcida. Ao desempatar e definir o placar também de cabeça (vou ficar devendo de quem foi o cruzamento), o volante Copetti (era ele mesmo?) não resistiu e devolveu a reverência irônica. É, Bob, quem ri por último ri melhor.
O time se soltou mais depois do 2x1, mas o placar ficou nisso mesmo.
O detalhe é que o América levou apenas goleiros jovens para o jogo (não sei o nome deles), mas o treinamento até para saída de jogo é o mesmo com eles.
O time de Ranielle tem mesmo cruzamentos irresistíveis. Penso que quando tiver coragem de colocar Copetti com Judson e Aruá, deslocando Souza mais para a frente ou mesmo o sacando do time titular, terá um time mais veloz e com bem mais apetite tanto para marcar como para atacar. Quem sabe num treino desses isso não seja testado?
(Imagens de minha autoria)


Nenhum comentário:
Postar um comentário