O texto abaixo é de autoria de Pedro Henrique Santiago, assessor de imprensa do América.
AGINAT América faz história: Isabela Anselmo é convocada para a Seleção Brasileira Adulta de Ginástica Rítmica
O esporte potiguar alcança um marco inédito. A atleta Isabela Anselmo, da AGINAT América, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Conjunto Adulto de Ginástica Rítmica, entrando oficialmente no Ciclo Olímpico com foco nos Jogos de Los Angeles 2028. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Aos 15 anos, Isabela se torna a primeira ginasta da história do Rio Grande do Norte a alcançar uma seleção adulta da modalidade, consolidando um feito histórico para a ginástica do estado e do Brasil.
A trajetória da atleta é marcada por dedicação e superação. Isabela ingressou na Associação de Ginástica de Natal (AGINAT) aos 9 anos de idade, sem nunca ter praticado ginástica rítmica. Em poucos anos, evoluiu tecnicamente, integrou o conjunto potiguar que brilhou em competições nacionais e internacionais e agora alcança o mais alto nível da modalidade.
Recentemente, Isabela fez parte do conjunto da AGINAT América que representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Posadas, na Argentina, conquistando quatro medalhas de ouro e o título de campeã sul-americana absoluta, resultado que reforça a força da ginástica potiguar no cenário internacional.
Sob o comando da técnica Gilmara dos Santos Lira, a convocação de Isabela simboliza o êxito de um trabalho construído com planejamento, inclusão e excelência esportiva. A AGINAT, em parceria com o América FC, segue cumprindo sua missão de democratizar o acesso à ginástica rítmica e transformar vidas por meio do esporte.
Isabela Anselmo já é história. E o sonho olímpico está apenas começando.





Nenhum comentário:
Postar um comentário