segunda-feira, 2 de junho de 2025

América x Premier

Quase deixei passar notícia divulgada pela assessoria de imprensa do América Futebol Clube na semana passada, dando conta de uma vitória jurídica obtida pelo clube em processo em que litiga com a Premier, ex-gestora do Sócio Mecão. 

Segue abaixo o texto de autoria de Pedro Henrique Santiago, assessor de imprensa do clube, que me foi enviado na quarta-feira passada.

Fora de campo, América conquista importante vitória na esfera jurídica

Nesta quarta-feira (28), o América Futebol Clube obteve uma relevante conquista no campo jurídico. O ministro Marco Buzzi, em decisão monocrática, negou seguimento ao Recurso Especial interposto pela empresa Premier, responsável pelo programa de sócio-torcedor do clube até 2014. A ação, ajuizada em 2016, cobrava do América o montante de R$ 6 milhões.

A causa já havia sido julgada totalmente procedente em favor do América pela 22ª Vara Cível em 2022. Essa decisão foi integralmente mantida pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em 2023.

A empresa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas teve seu pedido rejeitado na decisão proferida nesta quarta-feira.

Desde o início do processo, o América foi representado pelo advogado Diogo Pignataro, então Diretor Jurídico do clube. Mesmo após seu desligamento do cargo em 2021, Pignataro permaneceu à frente da condução do caso até sua conclusão.

A atual diretoria executiva do Alvirrubro agradece a Diogo Pignataro pelo empenho, profissionalismo e dedicação, reconhecendo nele um excelente advogado, conselheiro e grande americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário