domingo, 20 de abril de 2025

Teoricamente

Passou pela minha timeline tanto o 0x0 de Horizonte e América na rodada inaugural do grupo A3 da Série D como um lance de pênalti que a SAF do América fez questão de divulgar.

Sem transmissão de imagens da partida, é difícil julgar a arbitragem. Teríamos apenas este lance de pênalti? Algum outro erro crucial? Não sabemos. Nem saberemos. A CBF proibiu os clubes de transmitir os jogos e, cá para nós, o América não parece nem um pouco incomodado com isso, já que o processo de enterro da TV Mecão não é novo e encontrou um potencializador com o novo formato de "propriedade" do time de futebol masculino.

Sobre o empate, teoricamente é bom resultado fora de casa, mas pelo que li, o América parecia jogar em casa contra um time que muita gente diz que é fraco e não conseguiu um mísero gol para abrir o placar. Só o futuro do grupo dirá.

A única coisa boa de não ter transmissão de imagens talvez seja exatamente isso: não ter que passar raiva com um futebol que nem parece futebol e que passa longe de balançar redes, algo que virou moda para o América. 0x0 é de matar de tédio, de raiva e mais qualquer sentimento negativo que se queira acrescentar. Sem imagens, corri para ver a reprise do show de Lady Gaga no Coachella. Nada de tédio, raiva ou sentimento negativo. 

Assim, pelo menos teoricamente, o saldo foi positivo da estreia do América em mais uma Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário