segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

A cara do torneio

Nem sobra muito o que dizer de Globo 0x7 América. Se tivéssemos apostado, eu e Janaina teríamos perdido. É que aos 14 minutos com 2x0 no placar, Janaina achou que seria 10x0; eu, 8x0. Ainda bem que não apostamos. Mas quem apostou no placar certeiro se deu bem.

O jogo só foi jogo por parte do América, que o levou a sério do início ao fim. Do outro lado, uma equipe cuja marcação mal acompanhava quem chutava a gol. Aliás, o Globo é a cara deste torneio de pré-temporada da FNF.

Eu até queria elogiar a boa cobrança de escanteio de Souza que encontrou a cabeçada mortal de Salazar, cuja escalação no lugar de Gilvan eu já defendo desde a fase de amistosos, mas ninguém do Globo se deu nem ao trabalho de saltar para atrapalhar o gigante americano. Mas Salazar, que nem precisaria saltar, tamanha a facilidade que a defesa adversária lhe ofereceu, saltou certinho.

Também gostei dos bons passes e lançamentos dos zagueiros, inclusive Higor, que entrou já bem depois.

Mais uma vez, fica o alerta para a SAF e para o técnico Marquinhos Santos: Gustavo Ramos não mostra a mínima condição de vestir a camisa do América nem como reserva. Num jogo em que até Marcos Ytalo entrou na área para marcar um gol em assistência de João Lucas, que sempre tem dado um jeito de se enrolar com a bola mesmo sozinho, um atacante perder inúmeras chances como ele, ainda mais após o que já (não) apresentou na Série C, é caso mais do que perdido. A insistência em mantê-lo no elenco pode custar caro (sem trocadilho).

O próximo jogo é de buraco bem mais embaixo. Vejamos quem aguenta o tranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário