quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Conexão emocional

Como a dor ensina a gemer, os problemas que estou tendo com a Directv Go (ou DGO) que me deixaram sem assinatura para acompanhar minha programação normal na TV terminaram por me apresentar a Pluto TV, que tem inúmeras opções de programação gratuita.

Como eu queria ver os VMAs 2023 da MTV e não tinha MTV disponível por causa da DGO, corri para descobrir onde mais poderia acompanhar a transmissão ao vivo e dei de cara com muitas opções de transmissão da MTV na Pluto TV, todas gratuitas e uma delas com o pré-show e a própria premiação ao vivo. Fiz o download do aplicativo rapidinho na TV.

Terminei encantada com tanta opção gratuita (séries, filmes, programas de todos os tipos, ao vivo e on demand), apesar de muita coisa (muita mesmo!) ser dublada, o que me dá uma certa agonia, mas também há outras coisas legendadas.

Dentre essas coisas, descobri o filme Profundo Desejo, de título traduzido errado, mas de 1h20 de drama independente bem encaixado e surpreendente. O título original, Skin Deep, algo como "superficial" ou "ilusório" melhora a situação, mas ainda assim não retrata bem a obra australiana de 2014.


A imagem não é das melhores, pelo menos não na minha TV, e o início parece mais lento do que deveria, mas tudo isso não deve ser obstáculo para conferir a estória do encontro absolutamente casual, repentino, numa loja de CDs, entre uma jovem que não aceita o diagnóstico de câncer terminal que lhe foi dado e outra que sofre de abalos mentais.

O que se desenvolve a partir daí é uma conexão em ondas empáticas pela necessidade de lidar com a dor entre ambas que é ao mesmo tempo íntima e estranha e vai revelando novas nuances a cada cena.

Vou dar um pequeno spoiler até para que não se corra o risco de qualquer frustração: uma das jovens é lésbica e a outra, hetero, e não há envolvimento romântico entre elas. Mas o envolvimento emocional que elas vão construindo é algo muito bonito de se acompanhar.

O filme está disponível na seção "Sob Demanda" da Pluto TV e só ele já vale muito a pena a experiência de baixar o aplicativo na Smartv. Agora acrescente a ruma de programação gratuita que vai ficar disponível 24h por dia na sua TV e não há como resistir. Corre atrás, DGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário