Já, já, o Brasil de Pia Sundhage entra em campo na Copa Austrália Nova Zelândia 2023 e há muita coisa em jogo também.
Segundo informações da Fifa.com, o Brasil é uma de apenas 5 seleções (Alemanha , Estados Unidos, Noruega e Suécia completam a lista) que estiveram presentes em todas as Copas do Mundo entre as mulheres. São 9 edições.
A Rainha Marta é a maior artilheira das Copas do Mundo entre homens e mulheres. Ninguém marcou mais gols que ela: foram 17 em 20 jogos. Hoje ela pode entrar em campo e aumentar seu reinado. E se acontecer, ela se tornará a primeira pessoa entre homens e mulheres a fazer gols em 6 edições diferentes de Copa do Mundo (já marcou em 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019).
A média de idade da Seleção Brasileira é de 27,5 anos, a 5.ª maior dentre as seleções. Já o Panamá tem média de 24,6 anos, a 3.ª menor.
O Panamá vem da repescagem, mas é bom não menosprezar porque esta Copa tem mostrado que ninguém veio a passeio, como França 0x0 Jamaica ontem, também pelo grupo do Brasil, mostrou.
O Panamá também tem uma Marta - Cox - e ela é meio campista e costuma ser decisiva para sua Seleção. Sobre a estreia, ela disse:
O Mundial é difícil. Não é apenas o nosso grupo que é duro, nenhuma seleção quer perder, nem ser eliminada. Temos que confiar no que estamos fazendo. A bola é redonda e o campo é grande, tudo pode acontecer.
Pelo lado do Brasil, quem falou sobre a estreia foi a norte-rio-grandense e dona da lateral direita Antônia:
É o primeiro jogo, a estreia, a primeira Copa de muita gente. Já caiu a ficha, meu Deus, é Copa. Agora já começamos a virar a chavinha, e a gente está muito ansiosa para começar logo.
O Brasil de Pia hoje tem um conjunto que funciona e, além de Marta, temos Antônia, Tamires e Debinha como destaques do grande equilíbrio da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário