terça-feira, 30 de novembro de 2021

"Crescer junto com o América"

O técnico Renatinho Potiguar também foi entrevistado ontem na reapresentação do América. 

Elenco
Realmente houve uma reformulação, que era mais do que natural. Muitas situações pela questão financeira, que pesa; muitos atletas acabam tendo um mercado melhor. A gente tentou mais renovações para que pudesse começar o ano pelo menos com a equipe um pouco mais encaixada naquilo que terminou a competição, mas infelizmente a gente não conseguiu. Dentro das reformulações que eram normais, a gente procurou trazer atletas com características boas para as divisões que a gente vai disputar durante o ano, que no caso são campeonato estadual e a própria Série D. (...) Acredito que uns 7, 8 atletas [permanecem], tirando aqui o pessoal que já é da casa, que já permanecem. 

Reforços
A gente está em busca, mas não tem sido fácil. A situação financeira de todos os clubes é muito difícil. Os atletas, neste primeiro semestre, têm um leque de opções muito grande, principalmente em campeonatos contra os quais infelizmente não dá para disputar como estadual, por exemplo, o paulista, o catarinense. São competições de visibilidade muito maior do que o campeonato estadual [do RN], isso dificulta. A própria divisão [do campeonato brasileiro] também. Mas a gente está tentando algumas situações. Já tem alguns jogadores acertados, provavelmente durante a semana, mais tardar na próxima semana, estarão se apresentando e a gente espera concluir isso. Faltam ainda algumas situações e a gente espera que nesta semana se conclua tudo.

Arena América x Arena das Dunas
A Arena das Dunas muitas vezes não deu nem tanto essa sorte ao América. Infelizmente o América não teve isso. Por mim, eu faria uma casa do América aqui mesmo, na Arena América. A condição do gramado estando boa, eu acho que para o clube será interessante demais. Até a questão do gasto: um jogo na Arena [das Dunas] é muito caro para o América e um jogo dentro de casa, sem tanto gasto, investindo na Arena América na questão estrutural, eu acredito que tem grandes possibilidades de o América jogar aqui. Para mim, também seria muito interessante o América ter sua casa, ter o seu torcedor começando a utilizar a casa, aí começam as reformas e o estádio vai caminhando, vai se criando gosto pelo estádio. Eu acho muito importante para este ano para dar uma reformulada no América. Eu acho que a Arena América é um ponto importante também.

2022
As eliminações já ficaram para trás. Aqui não adianta mais chorar o leite derramado, até porque vão vir muitos atletas, permaneceram poucos. Então, isso aí já passou. O América tem que pensar para frente. A gente está muito satisfeito com o esforço que o próprio Souza está tendo de reestruturar os dois gramados, o gramado de treinamento já está num nível excelente para a gente iniciar a pré-temporada. A Arena América está sendo reformulada, a gente chega aqui está tudo pintado, tudo organizado. Então o América precisa disso: uma estrutura melhor para que a gente possa iniciar um trabalho. E aí, dentro do campo, os atletas que estão vindo,.que comprem essa ideia. Estamos trazendo atletas que querem vencer, assim como a gente fez durante a Série D desde o momento que eu cheguei, atletas que venham buscar objetivo e que tenham objetivo de crescer junto com o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário