Assistir à Copa 2014 não é tarefa fácil para estrangeiros, especialmente os de países desenvolvidos. É o que se pode depreender das orientações destes aos seus cidadãos que vêm ao Brasil em virtude do evento da FIFA.
A maioria repassou dicas de como evitar e/ou enfrentar assaltos e manifestações contra a Copa do Mundo. Mas alguns foram além.
O Canadá (não classificado para a Copa 2014) recomenda a seus nacionais que evitem contato com qualquer tipo de animal por causa da raiva.
Os Estados Unidos alertam para que se evite comer carne, peixe, ovos e vegetais que não estiverem completamente cozidos ou que não sejam servidos quentes. Também nada de carne de animais selvagens, como macaco ou morcego (tem que coma isso por aqui?). E sexo só com camisinha de fonte confiável!
A Alemanha avisa que é importante andar com dinheiro separado para entregar ao ladrão(!).
A Inglaterra alertou aos famosos beberrões que, no Brasil, a tolerância é zero para a mistura álcool e direção. Por lá, é possível dirigir com até 8 decigramas de álcool no sangue (aproximadamente 3 copos de cerveja).
O Japão recomenda manter smartphones e câmeras fotográficas em local discreto (japonês adora andar com a câmera no pescoço!) e faz alerta para assaltos com arma de fogo, batedores de carteira e saidinhas de banco.
É. Isto aqui ô, ô, é um pouquinho de Brasil iaiá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário