segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Por que as coisas se acumulam?

Quem tiver a resposta, por favor, me diga! Parece ser inerente ao ser humano. "Amanhã faço isso" e, de repente, boom... um milhão de coisas pendentes. Pior: quando nos damos conta, já estamos na metade do mês de novembro, o último mês de verdade do ano. Sim, porque dezembro é todo gasto numa terrível peregrinação em busca das tais lembrancinhas de Natal. Uma verdadeira sucursal do inferno! Pessoas se acotovelam na luta por um vendedor que abra as portas da felicidade trazendo exatamente o que estamos procurando.

Só nos restam aproximadamente 15 dias para acabarmos com as coisas que se acumularam em 2011. Ou seriam elas ainda provenientes de 2010 ou outro ano anterior? É difícil precisar, mas já faz um tempo que eu digo que vou colocar estudos, corrida, musculação e outros projetos pessoais em dia. Trabalho está sempre em dia, nem que seja no último dia do prazo. O resto, no entanto, parece ser acorrentado a um peso de mais de 1 tonelada e  por isso resiste a sair do canto.

Será que conseguirei acabar com o acúmulo em 2011? Sei não, mas pelo meu histórico, estou quase certa de que vou já assumir um outro projeto ainda em 2011: a lista de coisas a fazer em 2012... E você?

2 comentários:

  1. Nem fale.Quando eu penso no que tenho à fazer, me dá arrepios.

    ResponderExcluir
  2. É, realmente o acumulo é inevitável, e eu só conheço um grupo de pessoas que cumprem datas, os estudantes, mas não por escolha própria, afinal de contas não podemos adiar nossas provas, então somos FORÇADOS a estudar dentro do prazo, mas se não fossem as provas...

    ResponderExcluir