Antes que a minha querida irmã doutora nutricionista tenha um colapso nervoso, este post não tem nada a ver com "regimes" prontos que são publicados pelas revistas de fofoca a cada semana.
A dieta do Twitter surgiu com essa onda de tornar a vida privada cada vez mais pública pela internet. Afinal, já nem temos mais amigos, e sim seguidores.
Além disso, o Twitter é muito prático, já que você pode postar seus tweets até mesmo pelo celular. Dá para acompanhar sua página também.
Brian Stelter, 25 anos, descreveu sua experiência ao longo de 6 meses para The New York Times. Sua ideia era, a cada coisa que comesse, publicar um tweet. Comeu, tweet. Bebeu, tweet.
Seu primeiro tweet foi sobre sua ideia de usar o Twitter como arma para emagrecer. No segundo, ele traçou sua meta: perder 25 libras (aproximadamente 12 quilos) em 25 semanas para chegar ao seu 25.º aniversário mais magro. Meta bastante realista, diga-se de passagem.
No primeiro tweet sobre o que havia comido, mínimos detalhes sobre as trocas realizadas: aspargos no lugar de batatas fritas e um biscoito no lugar dos 3 usuais.
Mas no segundo dia de tweets, a vergonha apareceu. Ele "esqueceu" de relatar uma noite inteira de bebedeira e uma fatia de pizza tarde da noite.
Eis o grande problema: a vergonha. Não é fácil admitir uma atitude errada. É mais fácil apontar o erro dos outros.
O que salvou Brian, além do enorme remorso, foram seus seguidores, que se mantinham na torcida para que ele emagrecesse. Esse sentimento o fez tomar coragem de seguir a política do "comeu/bebeu, tweet" e ele passou a relatar até mesmos seus furos. Seus seguidores mandavam mensagens como "é isso aí, Brian", "você vai conseguir". O detalhe é que ele tinha 600 seguidores, muitos dos quais ele jamais havia encontrado.
Entre os seus seguidores, uma senhora de 56 anos era a maior incentivadora. E perdeu 50 libras (aproximadamente 22 quilos) na mesma época.
Para encurtar a história, Brian emagreceu 50 libras já em junho. Mais do que esperava (25 libras em setembro). Ele agora pesa 200 libras - algo em torno de 90 quilos. E quer emagrecer mais 25 libras até lá.
Ele fez questão de comprar uma balança especial que envia automaticamente seus resultados para o Twitter. Motivos para se orgulhar ou se envergonhar não faltarão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário