sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Filmaço

Longe da Netflix há algum tempo, hoje eu dei de cara com As Ladras, filme francês que conta a estória de um trio de mulheres que vendem seus serviços para roubar coisas de altíssimo valor. 


É até difícil imaginar que um cinema um tanto esnobe ao comércio como o francês tenha abrigado uma equipe decidida a fazer um filme de ação, mas ainda bem que isso ocorreu porque As Ladras é um filmaço que consegue se desincumbir bem da sua missão, inclusive trabalhando os clichês com um pouquinhos mais de imaginação, o que me fez gargalhar por tempo razoável em determinada cena.

As 3 atrizes são convincentes, mas Mélanie Laurent, que também é a diretora da obra, se destaca com tamanha expressividade sendo a de mais idade no trio e justamente a se descobre grávida quando não mais imaginava que pudesse gerar uma criança. O detalhe é que seu trabalho não combina com a necessidade de descanso que uma gravide de risco exige. É a partir daí que as coisas acontecem e a gente só sossega quando a estória chega ao final, após quase duas horas de uma quade perfeição para o gênero. 

E para quem gosta de ver aqueles famosos erros de gravação, eles estão lá nos créditos. Então nada de sair do filme assim que a estória acaba, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário