domingo, 2 de junho de 2013

Felipão fala aos brasileiros

Muito bom o projeto Abril na Copa da Editora Abril. Nesta semana, a revista Veja trouxe a 6.ª edição especial da revista com 26 grandes brasileiros falando sobre futebol e a Copa no Brasil. É daquelas edições que você lê de um fôlego só. A revista já começa (páginas 6 e 7) com uma carta aberta de Felipão, técnico da seleção brasileira de futebol, a todos os brasileiros. Com o título "Você está convocado!", reproduzo abaixo as palavras do gaúcho do penta:

"Em 2001, quando assumi a seleção brasileira pela primeira vez, também havia uma desconfiança muito grande. A campanha nas Eliminatórias não ajudava e o torcedor não acreditava no título. Alguns duvidavam até da classificação para a Copa. Mas ela veio com a participação dos torcedores nos três jogos em casa. Durante a Copa na Coreia e no Japão, recebi imagens dos torcedores no Brasil assistindo e acompanhando a os jogos, que ocorreram de madrugada no horário brasileiro. Foi muito importante para nós, que estávamos do outro lado do planeta disputando uma Copa do Mundo. Foi muito bom ver que nas capitais, no interior e até os índios estavam vendo e apoiando a seleção naqueles horários fora do habitual. Nós, da comissão técnica, ficamos emocionados com essa torcida. E também os jogadores, pois utilizei essas imagens e as mostrei em algumas preleções. Elas nos ajudaram a conquistar o título de pentacampeão.

Agora estou de volta à seleção brasileira, que anda distante do torcedor. Desta vez não vamos jogar do outro lado do planeta. Vamos jogar em nossa casa. Aqui no Brasil! Sei que o Brasil tem jogado muitas partidas fora do nosso país. Sei que ainda não estamos jogando aquilo que o torcedor deseja ver. Mas até a Copa, no ano que vem, a equipe estará pronta e jogando em busca de mais um título. Para isso, a participação dos torcedores de todo o Brasil deve ser grande. Vibrando e cantando pela seleção brasileira. Vestindo a camisa do Brasil, estarão jogadores brasileiros e não de clubes ou do exterior. Quem vestir a camisa, quem for escalado e quem ficar no banco, todos nós estaremos representando nosso país. Queremos novamente seu apoio. Você está convocado para nossa seleção."



Nenhum comentário:

Postar um comentário