quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Agora vai!

Ainda no clima das marchinhas, posso dizer "menina, vai. Com jeito vai. Senão um dia a casa cai." O ano agora vai. A partir do meio-dia, nasce de fato o ano de 2013 no Brasil. Tudo que aguardava um destino para "depois do carnaval" começa a se acertar nos trilhos.

Aulas retomadas, trabalho revigorado, inflação chegando, tudo aguardou o fim do carnaval. Mas é bom lembrar que o carnaval continua em alguns pontos deste país. Há até gente que só vai retomar o curso normal da vida na próxima segunda-feira. O que são uma quinta-feira e um sexta-feira entre o carnaval e o fim-de-semana? Motivo para esticar o feriado. O povo brasileiro é assim e nem adianta chiar. 

Agora todo mundo acredita que os problemas serão resolvidos. O ano começou de verdade. Será que os juízes vão despachar e sentenciar os processos que estão conclusos para tanto há muito tempo? Será que os funcionários das varas estaduais, especialmente, vão pegar no batente pra valer? Será que os alunos vão mesmo estudar? Será que os políticos vão pensar um pouquinho mais em benefício da população em geral? 

O Papa deixou sua renúncia para o fim de fevereiro. É mais seguro aumentar a distância do carnaval. abe como é, né? O povo fica ressacado, esgotado de tanta folia... O melhor mesmo é aguardar o fim do fatídico mês que marca o início do ano. 

Só espero que ninguém ache que é melhor aguardar o fim da quaresma ou a passagem da Semana Santa. É muito espera para meu gosto.

Um comentário: