quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para José Dirceu, Brasil tem "excesso de liberdade de imprensa"

Saiu n'O Globo, foi reproduzido pelo Jornal de WM na Tribuna do Norte de hoje (16/09/10, página 2) e faço questão de compartilhar com os poucos amigos que perdem tempo lendo este blog.

Manchetes brasileiras
Folha de S. Paulo: "Caso Erenice põe o governo da (sic) defensiva e partidos batem boca". Estadão: "Lula comanda reação do governo para blindar Erenice". Do Globo: "Dirceu: PT terá mais poder com Dilma do que com Lula".
O anúncio do ex-chefe da Casa Civil de Lula ocorreu numa palestra que proferiu para uma plateia de petroleiros, na Bahia (sic). Segundo o jornalista Josias de Souza, da Folha, "As palavras de Dirceu não deixam dúvida quanto à presença dele na definição dos rumos do PT e no dia a dia da campanha de Dilma Roussef. Para ele, o jogo da sucessão de Lula está jogado. Acha que, sob Dilma, o PR terá mais peso do que teve nas gestões de Lula." Dirceu teve o seu segundo mandato de deputado cassado por conta do seu envolvimento no Mensalão. O processo dormita no Supremo.
Nessa entrevista, José Dirceu também disparou suas baterias contra a imprensa. Disse que o Brasil tem "excesso de liberdade de imprensa". Tem "abuso do poder de informar". E aproveitou para dar um croque no Judiciário:
"Os tribunais brasileiros estão formando jurisprudência. Se vocês lerem os discursos de Carlos Ayres Brito (ministro do STF), aquilo não é voto é discurso político (sic), que a liberdade de imprensa está ameaçada no Brasil, que é um escândalo..."

Por favor, reflita. Não precisa mudar seu voto. Mas vote consciente de como será o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário