Cópia de e-mail enviado à CBF nesta segunda-feira, 25/04.
A CBF precisa intervir na Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que marcou para a última rodada do 2.º turno jogos de times com interesse para definição do campeão em horários diferentes.
O regulamento prevê que não haverá disputa de jogos finais para definir o campeão do turno se houver uma diferença superior a 3 pontos entre o 1.º e o 2.º colocados do turno.
Atualmente, o 1.º é o Abc, com 22 pontos, e o 2.º é o América com 16 pontos. Nesta última rodada (a ser realizada nesta quarta-feira, 27/04), se o América vencer e o Abc perder, a diferença cairá para 3 pontos e haverá final do turno.
A FNF, em total desrespeito à moralidade da competição, marcou o jogo do América para ocorrer às 15h30 e o do Abc às 20h30, possibilitando a este já entrar em campo com todo o time reserva em virtude de já ser campeão em caso de tropeço do América.
Apelo então à entidade máxima do futebol brasileiro para impedir tamanho desrespeito às regras de uma competição que deveria ser séria e determine que os jogos que envolvem os clubes interessados na definição do campeão do turno (Abc e América) sejam marcados para ocorrerem concomitantemente.
Agradeço a atenção dispensada e rogo pela urgência da medida, uma vez que a rodada está marcada para esta quarta-feira - 27/04.